fbpx

Em meados do ano de 2003, a Daniel Tratores iniciou suas atividades no município de Ariquemes, no estado de Rondônia, como uma oficina mecânica, oferecendo serviços de manutenção de tratores e máquinas pesadas utilizadas, principalmente, nas atividades madeireiras, de garimpo e terraplenagem. Com mais de 20 anos de experiência no ramo, o Sr. Daniel Alves de Andrade, mentor e sócio fundador da empresa, dedicou-se, inicialmente, a oferecer alternativas aos produtores rondonienses que, à época, dispunham de poucas ou quase nenhuma opções para o conserto de seus equipamentos, as quais, quando disponíveis sempre possuíam custo muito elevado.

Com serviços de qualidade e eficiência, e a preços acessíveis, o negócio prosperou e pouco tempo depois, a Daniel Tratores firmou parcerias com grandes fornecedores nacionais, passando também a oferecer peças para máquinas pesadas, principalmente, tratores de esteiras, pás carregadeiras e motoniveladoras.

Mais tarde e acompanhando a evolução do mercado, assim como a demanda de seus clientes, a Daniel Tratores mais uma vez inovou, tornando-se pioneira no fornecimento de peças e serviços para escavadeiras hidráulicas multimarcas no estado de Rondônia. Atualmente, possui, sem dúvida nenhuma, a maior variedade de peças e serviços para o seguimento, dispondo, inclusive de toda a linha de bombas hidráulicas de pistões axiais e redutores de giro e deslocamento, importados diretamente do fabricante, o que lhe permite oferecer produtos originais, de qualidade garantida, e a preços baixos.

A Daniel Tratores é ainda a maior distribuidora de material rodante (esteiras, pinos e buchas, roletes, rodas guia e motrizes) da região norte, distribuindo os produtos ITM para todo o território nacional.

Além disso, a empresa detêm em seu portfólio as melhores marcas existentes no mercado, sendo distribuidora autorizada dos produtos Rexroth Bosch Group; Continental Contitech; Petronas Lubrificantes, Titan Pneus do Brasil, Donaldson Soluções de Filtragem; Metisa e Baldan.

Com forte atuação no seguimento Off The Road (OTR), e diante do crescimento exponencial da produção de grãos no Estado de Rondônia que, sem dúvida, transformou-se em uma nova fronteira agrícola do país, com grande potencial para expansão, a Daniel Tratores passou também a atuar na lavoura, fornecendo peças de reposição para tratores e implementos agrícolas, com foco especial no comércio de componentes dos equipamentos empregados na preparação de solo, plantio e colheita, tais como discos de aço, rolamentos, retentores e correias, trazendo para o produtor o que tem de melhor no seguimento.

Hoje, com ampla estrutura, atendimento especializado e com o maior estoque de peças do estado de Rondônia, a Daniel Tratores continua inovando e ampliando seus horizontes, buscando sempre oferecer a você, cliente e amigo, as soluções que o seu equipamento precisa!

O Daniel

Descansou somente após o expediente, como de costume

Daniel Alves de Andrade, natural de Cruzeiro do Norte/PR, chegou em Ariquemes no ano de 1985, transferido de Bandeirantes/PR para trabalhar na agência recém inaugurada do Banco Itaú.

Casou-se em 1986 , união que lhe deu dois filhos, Leandro e Juliano. Em meados de 1990 foi trabalhar no garimpo Bom Futuro. Pouco tempo depois no próprio garimpo, estabeleceu parceria em uma loja de peças e equipamentos destinadas a atividade garimpeira.

Em 2003 Daniel fundou sua própria loja, especializada em máquinas pesadas, a Daniel Tratores. Em 2005 seus dois filhos, após viverem por um período no estado de São Paulo, retornaram à cidade de Ariquemes, com o objetivo de, juntos, unirem forças para expandirem a empresa. Desde então a Daniel Tratores, vem rompendo barreiras e se tornou referência no segmento de máquinas pesadas na região norte do país, com forte atuação nos Estados de Rondônia, Acre, Amazonas e Pará.

Daniel trabalhou durante 26 anos no ramo de máquinas pesadas e alcançou os mais altos níveis de excelência em seu ofício, contribuindo muito para o desenvolvimento social do município de Ariquemes e região, gerando emprego e renda. Lutou até o fim, como sempre fez durante toda sua vida. Era um homem de ideais e de hábitos simples, que fez as coisas a seu modo, sempre de cabeça erguida e com honestidade e retidão.

Daniel faleceu aos 54 anos de idade, e a sua partida é, sem dúvida, uma perda irreparável tanto para a sua família, quanto para a sociedade ariquemense. Mas seus filhos e a família Daniel Tratores continuarão juntos para dar sequência ao legado deixado por Daniel, um legado de muito trabalho, empenho e dedicação aos clientes, amigos e colaboradores.

© Daniel Tratores 2018. Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por Emanoel Javoski.

Click Me